A Cidade Agrícola da Juventude Angolana em construção na localidade do Kikabo, município do Dande, província do Bengo, vai gerar 400 empregos directos, a ser financiado pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA).
A informação foi avançada, esta quarta-feira, em Luanda, pelo presidente Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Calunga, durante a 18.ª edição do CaféCipra, que abordou o tema: Juventude, orgulho nacional e produtividade”.
Segundo o líder do CNJ, é um projecto piloto que está a ser desenvolvido numa extensão de 300 hectares de terra cedida pelo governo local, onde estarão inseridas 20 cooperativas agrícolas de jovens, pequenas indústrias de transformação de produtos do campo, escolas, centro medico.
“Para este projecto temos o apoio do Titular do Poder Executivo e o acompanhamento do ministro da Juventude e Desportos”, fez saber.
Isaías Calunga apresentou, também, os projectos ligados à cedência de créditos, formação profissional e universitária levado à cabo pelo Conselho Nacional da Juventude.
Fonte: JA