Uma cidadã de 57 anos foi condenada pelo tribunal do Benfica ao pagamento de uma indemnização de um milhão e cem kwanzas, por ter agredido uma professora em companhia de mais três familiares, na Centralidade do Kilamba.
A informação foi avançada pelo director interino da escola, Moisés Baptista, que acompanhou o julgamento, tendo adiantado que a cidadã Catarina Ambriz terá de pagar 700 mil kwanzas de taxa de justiça e 400 mil aos advogados, tendo dois meses para pagar a multa sob o risco de cumprir pena de prisão.
O facto ocorreu numa das escolas públicas da Centralidade do Kilamba, onde um aluno terá enfrentado a professora, partindo uma carteira e fazendo gestos inapropriados, situação que levou a professora a convocar a encarregada de educação.
A professora, contou, foi agredida fisicamente por quatro pessoas e deixada semi-nua, pelo facto de ter chamado a razão um aluno de 13 anos, que estava a fazer barulho.
Depois da agressão, a direcção da escola chamou a Polícia Nacional e os efectivos detiveram, de imediato, as agressoras.
O director informou ainda que uma das acusadas em fuga foi a primeira a desferir uma bofetada na professora. “Depois, todas partiram para agressão. É preciso que situações do género sejam evitadas, para que, no futuro, os encarregados de educação não voltem a ter atitudes negativas.
FOnte: CK