Atacantes foram os responsáveis por marcar os gols da Canarinho no Mineirão
A Seleção Brasileira iniciou a partida rondando a área rival, mas quem assustou primeiro foi a Argentina, com chute de Paredes. Aos 19 minutos, Daniel Alves deu chapéu em Acuña, passou por Paredes e soltou para Firmino, que cruzou e Gabriel Jesus colocou o Brasil na frente do placar.
Mas os donos da casa diminuíram o ritmo e viram os hermanos crescerem no jogo. Aguero acertou bola na trave, além da zaga ter tido trabalho com as investidas da Messi.
Na segunda etapa, a Argentina voltou melhor e foi para cima em busca do empate. Os hermanos tiveram quatro oportunidades para balançar as redes. Mas quando não erram o alvo, pararam na trave, como foi o caso de Messi, ou Alisson fez defesas seguras, como na cobrança de falta batida pelo próprio Messi.
Só que quando os argentinos eram melhor, Gabriel Jesus puxou contra-ataque aos 25 minutos, invadiu a área e cruzou rasteiro para Firmino marcar o segundo no Mineirão. Depois disso, a Seleção soube admnistrar a partida, segurou a Argentina e garantiu a vaga à final.