A Federação Angolana de Futebol (FAF ) vai disponibilizar 48 mil bilhetes, a partir de sábado, 8, para o jogo amistoso entre Angola e Argentina. O desafio está agendado para o dia 14 deste mês, às 17:00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana
O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Paulo Magueijo, explicou que os preços vão variar entre 1.000 e 2.500 kwanzas para a bancada geral, enquanto os ingressos para os camarotes variam entre 3 milhões e 5 milhões de kwanzas, com pontos de venda na sede da federação e no Estádio da Cidadela Desportiva.
Paulo Magueijo fez questão de destacar que a organização do evento contará com uma estrutura de segurança «extremamente reforçada», visando proteger os adeptos e jogadores, especialmente de Lionel Messi. Disse que o certame contará com mais de 600 efectivos de segurança, dos quais 200 estarão directamente no recinto.
“Será um jogo de alto risco e nós pretendemos proteger as pessoas que vão se deslocar ao estádio. Vai haver uma estrutura muito forte das forças de segurança. Esse evento é de festa. Acreditem que vamos ter muito controlo. Quem tiver intenção de beliscar a festa vai estar à conta da justiça”, começou por dizer.
Paulo Magueijo frisou que o objectivo do encontro vai além do futebol, tendo assinalado que representa, igualmente, um ganho para o país. “Quem vai ganhar com este jogo é o futebol angolano, especialmente o nosso Girabola, e o país”, reforçou. Sobre a possível utilização do Vídeo Árbitro (VAR), o responsável esclareceu que a decisão será conhecida nos próximos dias.
“Não vamos tratar disso nesta conferência. Vamos saber nos próximos dias”, revelou. Paulo Magueijo referiu que a partida será transmitida exclusivamente pela Televisão Pública de Angola (TPA), que detém os direitos.
Além disso, o vice-presidente disse desconhecer os custos assumidos pelo Estado angolano para assegurar a presença da formação alviceleste em solo angolano. “Não consigo dar uma resposta porque desconheço”, assegurou Paulo Magueijo.
Fonte: OPAÍS

