Em comunicado que à imprensa teve acesso nesta quinta-feira, a cantora Biba formalizou um processo crime contra o kudurista Pai Profeta.
“Na sequência dos vídeos tornados público pelo cantor, onde constantemente incita a violência contra Biba, esta reagiu com um processo de crime contra o “Pai Profeta”.
Biba, preocupada com a sua segurança, devido à repercursão dos vídeos onde expressamente recebe ameças à sua integridade física, decide não se calar, e aciona os meios legais para responsabilizar o “Pai Profeta”, por promover e incitar ódio, discriminação e violência contra ela, por causa da sua orientação sexual.
O processo, corre os tramites legais na Procuradoria Geral da República, junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.
Biba, conta ainda, com o apoio das organizações de Direitos Humanos que defendem as minorias sexuais em Angola, e adverte sobre o alto nível de incitamento à discriminação e violência contra as pessoas LGBTQI+, nas redes sociais”, diz o comunicado.
Fonte: AP