A lista dos 25 jogadores da Selecção Nacional para o confronto com o Ghana e o Sudão foi divulgada, esta terça-feira, com o regresso de Bastos aos convocados.
Depois de prestações de alto nível ao serviço do Botafogo e de vários pedidos e especulações por parte dos adeptos da Selecção Nacional, de analistas e jornalistas, Bastos Quissanga está de volta aos convocados.
O defesa que actua no Brasileirão vai reforçar um sector que conta com Kialonda Gaspar, que se mudou de Portugal para a Itália, bem como David Carmo, que representa o Olympiakos na Grécia, e Jonathan Buatu que defende as cores do Gil Vicente.
Bastos Quissanga traz consigo a experiência, a liderança, tendo sido capitão dos Palancas Negras no passado, além de se apresentar num grande momento de forma.
Quem também é novidade na lista de Pedro Gonçalves é Pedro Bondo, que se destacou durante a última edição da Taça COSAFA vencida por Angola, e o guardião, de 37 anos, Ricardo Batista que alinha no Casa Pia, em Portugal, e que também tentará espreitar por uma oportunidade entre os postes.
Entre os ausentes os nomes mais experimentados a ficar de fora são Eddie Afonso, Tó Carneiro e Gilberto (Gibelé).
A Selecção Nacional fará dois jogos referentes à fase de apuramento para o CAN 2025 em Marrocos. Primeiro frente ao Ghana, no próximo dia 5 de Setembro, no Baba Yara Sport Stadium, fora de portas, e o segundo frente ao Sudão, no próximo dia 9 de Setembro, em casa, no Estádio 11 de Novembro.
Eis a lista dos 25 convocados:
Guarda-Redes: Neblú, Dominique e Ricardo Batista.
Defesas: Jonathan Buatu, Bastos Quissanga, Clinton Mata, David Carmo, Pedro Bondo, Jordi Gaspar, Kialonda Gaspar, Núrio Fortuna e Sandro Cruz.
Médios: Fredy, Maestro, Keliano, Show, Randy Nteka e Estrela.
Atacantes: Mabululu, Milson, Gelson Dala, Depú, Zini, Manuel Benson e Zito Luvumbo.
Fonte: JA