Cerca de 3,1 mil milhões de kwanzas é o montante disponibilizado pelo Banco Angolano de Investimento (BAI), para financiar as acções de responsabilidade social, anunciou quarta-feira última, em Luanda, o presidente da Comissão Executiva desta instituição, Luís Lélis.
Ao intervir durante a gala dos “Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola/ 2024”, o gestor, citado numa nota de imprensa a que à imprensa teve acesso esta quinta-feira, disse que o objectivo principal é financiar projectos com impacto directo na educação, saúde, bem-estar, cultura, desporto e ambiente.
A par desse plano, apontou, igulamente, o programa de bolsas de estudo da Fundação BAI, que beneficia cerca de 800 bolseiros, no Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF). Luís Lélis destacou também o Projecto Aldeia Osivambi, na província do Cunene, onde cerca de 500 jovens têm a oportunidade de ter aulas até ao ensino de base, com objectivo de chegar ao ensino do II ciclo.
Nesta perspectiva, sublinhou que o programa de responsabilidade social do BAI visa “transformar gerações” e espera que os jovens beneficiados pelos projectos da instituição contribuam para o desenvolvimento do país.
Com essa intenção, prosseguiu, os accionistas do BAI aprovaram uma dotação anual de um por cento (1%) do produto bancário líquido referente ao exercício do ano anterior, para as acções de responsabilidade social. Na gala de premiação dos Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola/2024, o Banco Angolano de Investimento foi distinguido com uma Menção Honrosa.
Fonte: AN