Cargueiro com destino ao Havaí pegou fogo após decolagem em Louisville; autoridades temem aumento no número de vítimas.
Um avião cargueiro da UPS caiu nesta terça-feira (4) logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, deixando ao menos sete mortos e 11 feridos.
O voo 2976, um McDonnell Douglas MD-11, seguia para Honolulu, no Havaí, quando caiu sobre uma área industrial próxima ao aeroporto.
De acordo com o governador do Kentucky, Andy Beshear, o acidente atingiu diversos estabelecimentos comerciais, incluindo uma empresa de reciclagem de petróleo e uma de autopeças.
O impacto provocou uma explosão e incêndios de grandes proporções, alimentados pela grande quantidade de combustível a bordo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião McDonnell Douglas MD-11, com destino a Honolulu, lutando para decolar, com um de seus motores em chamas, antes de explodir em uma bola de fogo no final da pista.
Outro vídeo, publicado pela emissora de notícias local WLKY, mostrava uma grande área do solo em chamas após o acidente. Uma coluna de fumaça era visível a quilômetros de distância.
As autoridades locais alertaram que ainda há pessoas desaparecidas e que o número de mortos pode aumentar.
As equipes de emergência combatiam as chamas e pediram à população que evite a região.
“Pode haver pessoas que ainda precisam ser resgatadas. Não se aproximem do local”, disse Beshear.
Ele classificou o acidente como uma “tragédia catastrófica” e pediu que moradores próximos permaneçam abrigados, devido ao risco de novas explosões.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o acidente ocorreu por volta das 17h15 (horário local) e que as causas ainda estão sendo investigadas em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
O aeroporto de Louisville suspendeu temporariamente todos os pousos e decolagens.
Em comunicado, o prefeito Craig Greenberg lamentou o ocorrido e destacou o trabalho dos bombeiros e socorristas. “Esta é uma tragédia que nossa comunidade nunca esquecerá”, disse.
Fonte: IM

