Teve início esta segunda-feira, e vai decorrer até 13 de Outubro, a oitava edição da Semana Mundial do Investidor, promovida pela Comissão do Mercado de Capitais de Angola.
O evento global, visa sensibilizar sobre a importância da educação e protecção do investidor, destacando as iniciativas dos reguladores de valores mobiliários em todo o mundo.
Na ocasião, a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, reconheceu que existe fuga de poupança de angolanos para o estrangeiro, ou seja muitos angolanos ainda preferem manter as suas poupanças no estrangeiro.
Vera Daves afirma que, o problema existe e é crítico, e deriva de um grave problema de confiança no sistema financeiro nacional, por isso, apela o trabalho de todos os intervenientes para a resolução deste problema.
Segundo a Comissão de Mercado de Capitais, para que haja confiança, é necessário que existam regras e que elas sejam cumpridas.
A 8ª Edição da Semana Mundial do Investidor conta com um leque de participações internacionais composto por representantes de Portugal, Brasil e Cabo Verde.
Fonte: CK