O jovem jogador angolano continua a não somar minutos no FC Porto desde o início da temporada.
O timoneiro portista não vê Carmo como opção e é mais provável que ele saia do clube.
O jogador de 25 anos tem um contrato com o FC Porto até 2027, mas não tendo espaço nos Dragões, o jogador começa a pensar noutras possibilidades. Chegou a informação de que o Olympiacos, clube onde o jogador angolano foi feliz na época passada, quando esteve emprestado pelo FC Porto, está muito interessado no jogador e este está perto de regressar ao emblema grego.
Carmo custou 20 milhões ao FC Porto e tudo indica que não têm chegado propostas satisfatórias pelo seu passe, pelo que um novo empréstimo com opção de compra obrigatória pode ser equacionado.
O Olympiakos esteve perto de garantir o passe definitivo do jogador por 17 milhões, mas o acordo não foi selado e o jogador teve de voltar ao clube com o qual tem contrato e tentar lutar por um lugar no plantel. Mas, as coisas não estão a correr bem nesse início de época e o jogador não está satisfeito com a sua situação nos Dragões.
No final de junho, o Olympiakos apresentou uma proposta de 12 milhões de euros mais 3 milhões de euros em bônus pelo jogador, mas foi o próprio David Carmo, na altura, a rejeitar a transferência, pois pretendia singrar de dragão ao peito. Até o jogo contra o Rio Ave, no próximo sábado, nenhum jogador deixará o plantel do FC Porto.
O Olympiakos terá que fazer um esforço financeiro para convencer o clube português a negociar o jogador, possivelmente por 15 milhões de euros.
Os próximos dias serão determinantes para o futuro do jogador angolano.
Fonte: CK