Depois do empate com a selecção argelina a um golo, em Bouaké, em jogo da primeira jornada do Grupo D, do Campeonato Africano das Nações (CAN”2023) na Costa do Marfim, a selecção angolana já prepara o desafio da segunda jornada com a Mauritânia com pensamento virado para a vitória.
Os angolanos estão confiantes numa vitória frente à Mauritânia, porque o adversário faz parte do lote de equipas do continente historicamente ao seu alcance, e a exibição diante da forte selecção da Argélia permite esperar um resultado positivo para as aspirações da selecção nacional, que são claramente passar à fase seguinte da competição.
A equipa angolana, orientada tecnicamente orientada pelo português Pedro Gonçalves, volta a jogar no próximo sábado, dia 23, para a segunda jornada desta primeira fase da competição.
Para a vitória da selecção ser possível, no entanto, os adeptos defendem que jogadores devem ter maior concentração e ambição em campo.
O empate diante dos argelinos teve, para os angolanos, um sabor positivo em função do poderio do adversário, que em 2019 foi campeão africano.
Os adeptos do futebol são unânimes em afirmar que as falhas registadas diante da Argélia vão obrigar o treinador a mudar o sistema de jogo diante da Mauritânia.
“”A equipa está a defender bem, mas é necessário atacar mais para se chegar ao golo””, defendeu o antigo avançado da selecção de Angola (1994 e 2000), Arsénio Ribeiro “”Tubia””, actualmente treinador adjunto do Interclube.
Angola participa pela nona vez no CAN, tendo a sua estreia acontecido em 1996, na África do Sul.
Fonte: NJ