Angola consta na segunda posição com an Internet móvel mais lenta de África, Sudão consta em primeiro lugar da posição, de acordo com informações divulgadas pelo portal Africa Business e baseadas nos dados do Índice Global Speedtest.
A internet móvel desempenha um papel crucial na condução da revolução digital em África, abre as portas para uma série de oportunidades em áreas como desenvolvimento económico, educação, saúde e capacitação. Com o rápido crescimento da penetração de dispositivos móveis no continente, cada vez mais pessoas estão a explorar os novos caminhos para aproveitar ao máximo a tecnologia digital à sua disposição.
Embora a penetração da Internet e dos dispositivos móveis esteja em ascensão em África, a questão do acesso adequado à Internet permanece uma luta, especialmente nas áreas rurais do continente.
A lentidão da Internet móvel representa um entrave significativo para a produtividade e a inovação, limita o crescimento de empresas e empreendimentos que dependem de plataformas digitais para acesso ao mercado e eficiência. Além disso, afecta directamente a educação e a saúde, dada a crescente dependência de soluções digitais nessas áreas.
Fonte: AP