Luanda – Dados estatísticos de 2015 e 2016 estimam que pelo menos 310 mil pessoas estejam a viver com o VIH/SIDA em Angola, uma prevalência actual de dois por cento, segundo o Ministério da Saúde.
Uma fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC) disse hoje, quarta-feira, à Imprensa que os autores do crime, ainda não identificados, dispararam contra a vítima de 41 anos, no distrito do Hoji ya Henda, na via pública.
Segundo a fonte, o facto aconteceu num momento em que a mulher, acompanhada por um outro cidadão vietnamita, que seguia a abordo de uma viatura parada na altura, observava um outro assalto protagonizado pelos mesmos indivíduos.
“ Os meliantes apercebendo-se que estavam a ser observados, aproximaram-se da viatura, roubaram os telemóveis e outros haveres, e diante da resistência do casal efectuaram um disparo, tendo atingido a mulher que morreu no local “, explicou a fonte.
Nas últimas 24 horas, a polícia, em Luanda, deteve 35 suspeitos da práticas de vários crimes, apreenderam duas armas de fogo, utensílios de utilidade doméstica e artefactos para a realização de acções delituosas.
No domínio da segurança rodoviária registaram-se três acidentes de viação, em consequência dois feridos e prejuízos materiais avaliados em 400 mil Kwanzas.