A UNITA vai conformar as suas estruturas partidárias aos novos entes territoriais, que surgiram da Nova Divisão Político-Administrativa do país, mas “não tem pressa, e nem vai fazer essa adaptação na velocidade do Governo”.
Evaldo Evangelista pensa que o Executivo do MPLA poderia priorizar as autarquias, ao invés da nova divisão territorial que entrou em vigor no dia 01 de Janeiro, com vista a se manter no poder.
Evaldo, disse “ter consciência e não está indiferente, a semelhança de outras organizações, irá nomear novos secretários para as novas províncias e municípios, no seu devido tempo”.
Já o PRS, definiu maior suporte as organizações de base e intermédia do trabalho nos gabinetes, para promover maior visibilidade do partido junto do eleitorado. A informação foi avançada à Rádio Correio da Kianda pelo Secretário Nacional de Informação e Imagem do PRS, Gonçalo Bula.
Gonçalo disse, por outro lado, que os renovadores sociais vão conformar as suas estruturas ao novo figurino geográfico do país, mas o PRS pensa que o Executivo angolano fez a inversão da pirâmide, priorizando a nova divisão em troca da implementação das autarquias.
Fonte: CK