Trump recebe Cristiano Ronaldo na Casa Branca esta terça

Há pouco tempo, quando se sentou a falar com o amigo Piers Morgan, Cristiano Ronaldo admitiu sentir admiração por Donald Trump. “Espero um dia conhecê-lo”, disse o português. Na terça-feira, o capitão da seleção nacional terá essa oportunidade, quando for recebido pelo Presidente dos EUA na Casa Branca, revelou Jake Traylor, jornalista da MSNowNews.
Trump já tinha agendado, para o mesmo dia, um encontro com Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, onde o português joga desde 2023.
Na conversa com Piers Morgan, Ronaldo tinha admitido que gostaria de dizer pessoalmente ao Presidente dos EUA que ambos “partilham” algo, mas que preferia dizê-lo pessoalmente. O tema surgiu depois de o jogador dos sauditas do Al Nassr ter confessado que tinha autografado uma camisola — dada por António Costa a Trump — como forma de “promover a paz global” junto de uma figura com grande influência e um papel determinante no fim das guerras. “[Trump] é uma das pessoas que pode ajudar a mudar o mundo”.
O reconhecimento mútuo é antigo e já em 2018 o Presidente dos EUA mencionou o capitão da Seleção Nacional durante um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “E se Cristiano se candidatar a Presidente?”, perguntou. “Portugal não é como os Estados Unidos da América“, ironizou.
Fonte: MSN



