
O ranking referente a 2025, feito com base na votação dos usuários dos serviços aéreos, é divulgado pela renomada consultora do sector da aviação Skytrax. Entre as 10 melhores companhias aéreas de 15 regiões do mundo, nenhuma angolana faz parte. A última vez em que a TAAG figurou no ranking foi em 2019, depois de ter estado também na restrita lista das melhores em 2017 e 2018.
Actualmente, a operadora é muito contestada pelos clientes, seja nos voos domésticos e internacionais. Recorrentemente tem os voos domésticos reagendados, noutras situações extremas adiados, sem justificação considerada plausível aos clientes que ficam a aguardar por longas horas no aeroporto. Companhias de baixo custo, como a Fastjet, FlySafair e Lift, colocam-se assim acima da TAAG no ranking.
A melhor companhia a nível continental continua a ser a Ethiopia Airlines. Os outros melhores posicionados, no primeiro e segundo lugar, são a Air Mauritius e a RuandaAir.
Numa comparação mundial, a operadora administrada por Clóvis Martins Rosa não integra igualmente nas 100 melhores. A melhor do mundo mantém-se a Qatar Airways. Nas posições posteriores aparecem a Singapore Airlines e a Cathay Pacific.
Fonte: VE



