
O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Provincial do SIC-Luanda, em coordenação com os Órgãos Operativos Centrais, na sequência do esclarecimento do crime de roubo qualificado, concorrido com rapto, do cidadão Stoyani Stoyanov, de nacionalidade búlgara, de 75 anos de idade, médico-cirurgião, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 15 de Maio, no bairro Benfica, conseguiu o resgate da vítima e ‘abateu’ quatro marginais durante troca de tiros.
De acordo com o SIC, diligências levadas numa intensa investigação sobre o caso, foi possível resgatar o cidadão com vida e deter o principal suspeito, por sinal um seu antigo segurança.
A acção de resgate ocorreu por volta da 1hora da madrugada desta sexta-feira, 16, numa residência, no bairro Estalagem, na rua da Moagem, município dos Mulenvos, onde a vítima se encontrava amarrado, debaixo de uma cama.
Na investida a residência, os operacionais foram surpreendidos por quatro meliantes que efectuaram vários disparos contra às forças e, em resposta, foram alvejados mortalmente.
No local, diz o SIC, foi possível recuperar um computador portátil e um relógio de pulso, pertencentes ao lesado, faltando outros meios.
O SIC apurou de forma preliminar o envolvimento directo do seu anterior guarda, já detido, como principal suspeito deste esquema criminoso.
Diligências prosseguem para o esclarecimento total deste facto.
Fonte: NAMIRADOCRIME