
A nova sede do Governo de Cabinda foi inaugurada, esta terça-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, depois do corte da fita e o descerramento da placa do edifício.
Este acto marca o segundo dia da visita oficial do Chefe de Estado à terra do petróleo e da madeira.
De acordo com o CIPRA, o edifício situa-se na Avenida Dr. António Agostinho Neto, no Bairro Marien Ngouabi.
A nova sede provincial acomoda todas as secretarias da província, o que vai permitir maior eficiência na gestão administrativa e melhor atendimento ao público.
Após o descerramento da placa, João Lourenço percorreu o edifício composto por 142 compartimentos distribuídos por nove pisos concebidos para assegurar um ambiente funcional e confortável.
No piso 0, está a sala de controlo CCTV, arquivo, economato, sala de incêndio, primeiros socorros e copa.
Por sua vez, no piso 1 encontram-se o auditório principal, além de salas de trabalho e arquivo. O segundo piso, o mais amplo, conta com 29 compartimentos, incluindo sala de espera e salas de reuniões.
Do piso terceiro ao piso quinto existem 16 compartimentos por andar, enquanto o piso sexto tem 15. O piso 7 volta a ter 16 compartimentos e o oitavo, que encerra a estrutura, dispõe de 14, explica a mesma fonte.
A nova sede administrativa do Governo de Cabinda está orçada em 30,9 milhões de dólares e beneficia ainda de um investimento adicional de 9,8 milhões de dólares para o apetrechamento, pode ler-se na matéria.
Fonte: JA