O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou ontem a aposta do Executivo na juventude para o exercício de funções de elevada responsabilidade no aparelho de Estado, durante a cerimónia de tomada de posse do novo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Dionísio da Fonseca, e do novo ministro da Administração do Território, Daniel Félix Neto
Na cerimónia realizada no Palácio Presidencial, João Lourenço destacou que, além da valorização do género, o Executivo tem feito uma aposta real no sector da juventude, que considera possuir um vasto potencial para servir o país de forma dedicada, tanto no presente como no futuro.
O Chefe de Estado afirmou, ainda, que os cargos de ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, bem como o de ministro da Administração do Território, assumem importância particular no funcionamento do Executivo e na articulação institucional do Estado. “Esperamos que não nos defraudem. Acredito que não.
Os meus votos de muito sucesso no desempenho das funções que passam a exercer a partir de hoje”, concluiu. Entretanto, já estão em funções os dois novos ministros, um vindo da província da Lunda-Sul, em que era governador, Daniel Félix Neto, e outro do Ministério da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, em que era o responsável máximo.
Fonte; OPAÍS

