Os novos embaixadores consideram Angola um país de muitas oportunidades para desenvolver projectos em diferentes sectores e impulsionar a cooperação bilateral
O Presidente da República, João Lourenço, orientou, ontem, a cerimónia de acreditação de novos embaixadores com estatuto de residentes em Angola, oriundos da Zâmbia, Ucrânia, Israel, Timor-Leste, Namíbia e do Reino dos Países Baixos. Com estatuto de não residentes, o Presidente da República acreditou os embaixadores do Canadá e da Indonésia.
Em declarações à imprensa, a Com estatuto de não residentes, o Presidente da República acreditou os embaixadores do Canadá e da Indonésia. Em declarações à imprensa, a embaixadora do Reino dos Países Baixos, Henny Fokel de Vries, anunciou que tem diferentes pro- gramas para Angola, com destaque para o Corredor do Lobito.
Anunciou que, durante o seu mandato, será construída uma plataforma agro-logística no município da Caála para apoiar a diversificação da economia e fomentar a geração de empregos. “Nós estamos a trabalhar muito na área da agricultura, da energia e águas, da saúde e empoderamento de meninas e mulheres, bem como no fomento do empreendedorismo”, disse.
Fonte: OPAÍS