
Icolo e Bengo – Pelo menos 219 toneladas de matéria-prima expirada, usada para o fabrico de fraldas descartáveis e sabão em barra, foram apreendidas segunda-feira, no armazém da empresa Suave, no município de Cabíri, província de Icolo e Bengo, pelos efectivos da Polícia.
A informação foi avançada hoje, terça-feira, à ANGOP, pelo porta-voz da Polícia Nacional no Icolo e Bengo, intendente, Euler Matari, referindo que a apreensão do material foi possível após a detenção de um segurança do estabelecimento, denunciado de ter furtado sacos de granulado de sabão.
Essa ocorrência obrigou a despoletar diligências investigativas e de inteligência policial que permitiram identificar a prática de produção de descartáveis e sabão com material expirado.
Na operação procedeu-se a também a detenção do gerente do armazém, um cidadão de nacionalidade do Bangladesh.
Euler Matari disse que o processo-crime será presente ao Ministério Público para a devida tramitação e responsabilizar a empresa.
O oficial da Polícia Nacional encoraja a população a desenvolver a cultura da denúncia, seja de crimes civis ou económicos, para se repor a ordem e a legalidade pública.
Lembrar que as matérias-primas frequentemente usadas no fabrico de sabão em barra e de fraldas descartáveis, constam aditivos químicos, polímero absorvente, celulose fluff, Álcali, entre outros.
Fonte: Angop



