A Polícia Nacional em Cabinda, através do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), deteve na sexta-feira, 16, na localidade do Zôngolo, município de Cabinda, um cidadão nacional de 54 anos de idade, indiciado pelo crime de transmissão dolosa de doença sexualmente transmissível
A detenção ocorreu mediante uma acção investigativa na sequência de uma denúncia apresentada pela parceira do acusado. Durante a queixa, a denunciante informou aos investigatigadores da polícia que o parceiro é portador do vírus de VIH-Sida e que, conscientemente, teria mantido relações com várias mulheres sem as informar do seu estado serológico.
Segundo a Polícia Nacional, a situação veio à tona após a parceira encontrar na carteira do acusado um cartão de levantamento de anti-retrovirais, entre outras evidências que sustentam a acusação. Sem avançar mais outros pormenores sobre o assunto, a polícia adianta que o suspeito será hoje, segunda-feira, presente ao Ministério Público para os devidos trâmites legais.
Desmantelada rede de burladores. Operacionais da Polícia Nacional afectos ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) detiveram, recentemente, quatro cidadãos nacionais, com idades entre 21 e 24 anos, indiciados pela prática do crime de burla através das redes sociais, nomeadamente Facebook e WhatsApp.
Fonte: OPAÍS