Palancas Negras viajam para Durban
Os Palancas Negras efectuam hoje, às 9h00, o último treino no campo da Academia de Futebol de Angola (AFA) antes da viagem à cidade de Durban, África do Sul, onde vão defrontar os Crocodilos (designação da selecção do Lesotho), duelo válido para a primeira “mão” da derradeira eliminatória de apuramento à Taça Africana das Nações – CHAN.
Após o treino, a Selecção Nacional de Honras vai almoçar no Hotel Protea, à Gamek à direita, “quartel general” dos Palancas Negras, e, às 14 horas, ruma ao palco do jogo num voo fretado que vai ter a duração de quatro horas.
Na sessão realizada ontem, a equipa trabalhou vários aspectos com realce à marcação ‘homem-a-homem’, ensaio de passes curtos, médios e longos, bem como a finalização. O técnico luso Pedro Gonçalves exigiu máximo empenho dos atletas, de modo a acatar de forma cabal todas as orientações.
O grupo respira de boa saúde e recomenda-se. Os 26 jogadores convocados estão disponíveis a cem por cento, pelo que o “pastor” já tem, inclusive, a ideia do onze inicial a utilizar no encontro com os lesotianos.
Embora tenha pouca informação do adversário, a preparação tem sido feita de forma cautelosa para se evitar eventuais surpresas na cidade de Durban, África do Sul, palco do encontro.
Os atletas estreantes, sobretudo, revelam expectativas altas em torno da partida. Lito, activo do Kabuscorp do Palanca, fala do andamento da preparação.
“As expectativas são altas. Quem está cá, espera trabalhar ao máximo para ser opção do treinador. Prometo a mesma postura, aguerrido, trabalhador, confiante e, claro, com o mesmo objectivo de ajudar a equipa a alcançar os intentos da nossa Selecção. O ambiente é positivo, agradável; já nos conhecemos, temos uma equipa alegre e a nossa felicidade demonstrada fora, transportamos para dentro do balneário”, referiu.
Dabanda, avançado do Sagrada Esperança, revelou que os trabalhos feitos têm surtido os efeitos desejados.
“Os trabalhos estão a correr bem. Felizmente, têm surtido os efeitos desejados. Temos nos empenhado de modo a alcançar um resultado positivo. Graças a Deus, fui muito bem recebido, o ambiente é saudável e do agrado de todos. No sábado, queremos entrar a ganhar para que, no regresso, tenhamos um resultado positivo, assim como na partida da segunda “mão” consigamos assegurar o apuramento à fase final da Taça Africana das Nações – CHAN”, frisou.
Os Palancas Negras defrontam os Crocodilos no dia 21 do corrente, depois, no encontro de resposta, em Luanda, no Estádio Nacional 11 de Novembro, a equipa nacional recebe o mesmo adversário.
Angola ficou isenta da primeira eliminatória, pelo que entra em cena apenas na segunda e derradeira etapa de acesso à nona edição do CHAN. A prova é dedicada aos jogadores que actuam nos campeonatos internos e vai disputar-se em três países: Uganda, Tanzânia e Quénia. Senegal é o actual campeão em título.
Fonte: JA