Luanda: Viana terá novas paragens de táxi a partir de segunda-feira

No Município de Viana, em Luanda, a partir de segunda-feira, as paragens de táxi das Bombas dos Mutilados e da Ponte Amarela, deixarão de ser pontos de embarque e desembarque de passageiros devido ao constrangimento à circulação rodoviária.
Segundo a Directora Municipal do Transporte, Tráfego e Mobilidade, Laurinda Lunga, a medida surge devido ao embaraço no tráfego normal ao longo da Estrada Nacional 230, em direcção ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto.
A Directora, explicou que daqui para frente, os automobilistas que transitam no sentido Luanda/Viana deverão fazer o desembarque e embarque de passageiros nos espaços adjacentes a Igreja Católica e Hospital da Doença do Sono, através da Avenida Hoji-ya-Henda, mais conhecida como rua dos Bombeiros.
“A partir de segunda-feira, os taxistas e moto-taxistas não poderão desembarcar embarcar nas paragens das bombas dos Mutilados e da Ponte Amarela”, disse.
Laurinda Lunga salientou, que estão a ser feitos trabalhos na sinalização e fazer trabalhos paliativos, para orientar os automobilistas dos novos pontos de paragem, no âmbito do Programa do Ordenamento do Trânsito – POT.
A medida incide também sobre as viaturas estacionadas ao longo da EN – 230, que já começaram a ser retiradas depois do aviso prévio aos proprietários
A Directora informou também que foi criado um programa de sensibilização dos transeuntes e vendedores que continuam a fazer a travessia por baixo das pedonais da Mamã Gorda, e da Robaldina, na Estalagem.
O programa de sensibilização, está a ser feito em conjunto com a Administração Municipal dos Mulenvos e a Polícia Nacional, para acabar com os constrangimentos que causam ao transito pela travessia desordenada ao longo da estrada de Catete.
Lembrar que a Estrada Nacional 230 é um eixo estratégico para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, na província de Icolo e Bengo.
Fonte: CK



