Consagrado artista levou nesta segunda-feira, 17, a apresentadora Patrícia Pacheco a um passeio revelador pela cidade de Lisboa, Portugal.
Na primeira pessoa, Bonga Kwenda mostrou cantos e recantos da cidade que o abraçou, Lisboa, e coloriu a emissão “Especial Portugal” do Canal ZAP Viva com histórias e ensinamentos.
Questionado sobre o estado actual da música angolana, durante a conversa com Patrícia Pacheco, o cantor e compositor fez questão de deixar um conselho a todos os fazedores desta arte.
“Aconselho os jovens músicos a intervir mas intervir com educação e com responsabilidade, a sentir ‘cheiro do mato’, a abraçar os comportamentos dos povos, as culturas dos antepassados e as vivências e tradições dos seus pais e avós, a recuar um bocadinho para melhor avançar, isto é essencial para se fazer música”, apelou.
Para finalizar, o astro elogiou ainda o talento e a descontração da carismática apresentadora do programa “Grandes Manhãs”.
“Quem dera que todos os repórteres e apresentadores fossem tão descontraídos assim, que este talento sirva de exemplo para todas as gerações”, disse.