
Um jovem angolano de 28 anos de idade, conhecido pela alcunha “CR7”, inspirada no futebolista português Cristiano Ronaldo, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Rangel, em Luanda, acusado de roubo de telemóveis na via pública.
De acordo com informações avançadas por fontes do Mira do Crime, o suspeito foi interpelado no Mercado dos Congolenses, localizado no bairro Nelito Soares, no momento em que tentava vender um telemóvel da marca Samsung, de cor azul. Durante a abordagem, os efectivos do SIC constataram que o indivíduo estava igualmente na posse de mais 12 telemóveis roubados, de diversas marcas.
O superintendente-chefe Nestor Goubel, porta-voz do Comando Provincial de Luanda, explicou que a detenção foi resultado de várias denúncias feitas por cidadãos vítimas de assaltos recorrentes naquela zona.
“Após a intercepção e os trabalhos de indagação, confirmou-se que o suspeito encontrava-se na posse de vários telemóveis subtraídos à população”, afirmou o responsável.
As investigações preliminares indicam que o jovem actuava com o apoio de uma motorizada da marca Ling-Ken, de cor preta, e recorria a uma arma de fogo do tipo AKM para intimidar as vítimas. No âmbito da operação, foram igualmente detidos os seus comparsas: Pio Bengue, Natan ‘Cavalo’, de 23 anos, e Fernando Mateus Jelson, de 16 anos, este último apontado como o responsável pela guarda da arma de fogo.
Os suspeitos serão presentes ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais, enquanto o SIC continua a desenvolver diligências com vista a apurar o possível envolvimento do grupo em outros crimes registados na capital do país.


