Publicidade
NotíciasSociedade

Falhas no site dificultam inscrições para o Zango 5

O processo de candidaturas via internet para compra de casas no Zango 5, que arrancou na madrugada (0h00) desta segunda-feira, ficou marcado pelas constantes falhas no site de candidaturas da Imogestin.

A escolha da tipologia de habitação, projecto habitacional, selecção do município de residência e erro no momento de envio das candidaturas foram os principais constrangimentos vividos pelos cidadãos que desde as primeiras horas de hoje tentaram a sorte para a aquisição de uma casa na centralidade do Zango 5.

Apesar desses constrangimentos, há quem tenha conseguido a inscrição, depois de muitas tentativas.

A título de exemplo, o cidadão António Neto afirmou que começou a tentar às 0h00, mas só conseguiu às 4h00, depois de muita insistência.   

Já a candidata Claudete Ferreira não teve a mesma sorte, apesar de ter tentando insistentemente das 0h00 às 5h00.       

A propósito das falhas registadas nas primeiras horas de inscrição, o porta-voz da Imogestin, Mário Guerra, afirmou que a imobiliária já está a trabalhar com a empresa que desenvolveu o site de candidaturas para apurar as razões que estão na base das falhas constatadas pelos candidatos, desde o início do processo.

Em declarações à Rádio Luanda, o responsável disse que, a qualquer momento, a Imogestin vai convocar uma conferência de imprensa para explicar as razões dos constrangimentos registados neste primeiro dia.

Apelou à tranquilidade dos interessados, porque as inscrições vão continuar até ao dia 05 de Fevereiro, tal como programado.

“Quem ainda não conseguiu fazer a sua inscrição poderá fazê-lo mais tarde, pós o processo não obedece a uma regra de precedência. Todas as candidaturas que forem submetidas até ao dia 05 de Fevereiro irão merecer uma análise e depois será feito um sorteio”, explicou.  

Para esta fase, estão disponíveis 2.390 habitações, das quais 320 vivendas T3 isoladas, 452 vivendas geminadas e mil e 618 apartamentos, distribuídos em três modalidades, designadamente, arrendamento urbano, propriedade resolúvel e pronto pagamento.

A modalidade de arrendamento urbano reserva mil e 939 residências, sendo 134 vivendas T3 isoladas, 302 vivendas geminadas e mil e 503 apartamentos.

Para propriedade resolúvel estão disponíveis 411 casas (146 vivendas T3 isoladas, 150 vivendas geminadas e 115 apartamentos).

Na modalidade de pronto pagamento estão apenas disponíveis 40 vivendas isoladas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo