O Serviço de Investigação Criminal de Luanda deteve dois jovens, de 17 e 19 anos de idades, acusados da prática de vários crimes, com destaque para o de posse de arma e ameaças de morte.
Os dois jovens são tidos como principais suspeitos de praticar os crimes de associação criminosa, ameaças de morte, roubo qualificado de valores monetários, bens alimentares diversos na cantina de um cidadão estrangeiros, e arma de fogo do tipo AKM.
O facto criminal, de acordo com o porta-voz do SIC/Luanda, Fernando Carvalho, ocorreu no bairro Cazenga Popular, Rua do Patrício, em que, jovens supostamente ligados ao mundo do crime, munidos de arma de fogo “pistola”, surpreenderam um comerciante na via pública e, sob ameaças de morte, roubaram valores monetários e seus telemóveis.
“E não satisfeitos com essa acção, levaram-no até a sua cantina onde, também ameaçaram de morte o segurança, roubando-lhe a arma de fogo “AKM” e de seguida tomaram conta do referido estabelecimento comercial, onde, se apoderaram de bens alimentares diversos e valores monetários resultante da venda diária”, disse.
Fonte: Ck