De Bruyne despede-se do Etihad: «Foi um prazer»

Médio belga rubricou último jogo em casa pelo Manchester City frente ao Bournemouth (3-1)
A despedida do maestro. Kevin De Bruyne realizou o último encontro no Etihad pelo Manchester City frente ao Bournemouth (3-1). No final da partida, o médio belga fez o balanço de uma década ao serviço dos citizens: «Quis jogar com creatividade, paixão e aproveitar. Toda a gente me forçou a ser a minha melhor versão. É uma honra jogar com estes rapazes.»
Manchester City aproxima-se da Champions no adeus de De Bruyne
Vitória sobre o Bournemouth marcada pelo último jogo do belga – que teve um falhanço escandaloso – no Estádio Etihad; Rodri voltou à ação após lesão grave; Bernardo Silva marcou e Matheus Nunes assistiu
«Manchester é casa, onde os meus filhos nasceram. Cheguei com a minha mulher para ficar aqui durante muito tempo, mas não esperava que fossem 10 anos. Ganhámos tudo. Engradecemos a cidade e o clube», refletiu De Bruyne, que foi agraciado pelos companheiros no final da partida.
Apesar de ter conquistado 16 troféus, entre eles a UEFA Champions League, em 2023, e a Premier League por seis ocasiões, o médio belga sai de cena com apenas uma Supertaça na derradeira época. Ainda assim, o médio de 33 anos frisou que o Manchester City vai continuar a ganhar e pediu aos adeptos que continuem do lado dos sky bue.
A última música do maestro: a história de De Bruyne dava um filme
Médio belga anunciou saída do Manchester City no final da temporada. Para trás fica a década mais dourada da história do clube, abrilhantada com quase 300 contribuições para golos por parte do médio belga
«Quem é que tem 50 mil pessoas a esperar por ti para se despedir? É indescritível. Foi um prazer», realçou De Bruyne, que saiu do relvado com direito a guarda de honra.
Legado terá direito a estátua
No rescaldo da vitória frente ao Bournemouth, o Manchester City anunciou que Kevin De Bruyne terá direito a uma estátua nas imediações do Etihad. O médio belga fará companhia aos antigos colegas de equipa Vincent Kompany, David Silva, Sergio Aguero e às lendas do clube no século XX, Mike Summerbee, Francis Lee e Colin Bell.
O Manchester City frisa a necessidadede «perpetuar os últimos 10 anos com uma merecida estátua». Kevin De Bruyne agradece o gesto: «Significa que serei parte deste clube para sempre. Vou estar sempre aqui. Juntos construímos um grande futuro para o clube.»
Fonte: Abola