Um jovem de aproximadamente 32 anos, com identidade por se apurar, foi morto a tiro na tarde desta terça-feira, 04, junto à Administração Municipal do Cazenga, em Luanda.
De acordo com informações apuradas pela imprensa, o suposto meliante teria sido atingido mortalmente por alegados efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), durante uma perseguição apeada, após ter efectuado assalto a um cidadão na via pública.
“Tudo aconteceu por volta das 15 horas, quando ouvimos dois tiros, e logo passou a correr um jovem com a camisola cheia de sangue, com agentes do SIC a lhe perseguirem a correr”, contam.
Os moradores contam que o meliante desconhecido no bairro, fazia-se acompanhar por dois outros comparsas, sendo um pego pela polícia e outro em fuga.
“Pelo que vimos, parecia ser um assalto, porque um foi amigo do malogrado foi preso, e o outro conseguiu fugir”, afirmam os moradores da zona.
As avultadas somas de dinheiro que o meliante morto possuía foi saqueada pela população.
“Ele morreu depois de uns cinco minutos, e quando lhe deram o tiro a população se apercebendo que o meliante tinha dinheiro, aproximaram logo do local quando os agentes do SIC depois de darem o tiro desapareceram, e a maioria conseguiu levar mesmo algum dinheiro. Era muito dinheiro que ele tinha”, narraram os nossos entrevistados no local do acontecimento.
A imprensa tem estado a envidar esforços junto das autoridades policiais para os esclarecimentos das circunstâncias da morte do suposto meliante.
Fonte: CK

