Torcida lotou o Estádio Metropolitano e vibrou com vitória do time da casa, que começou ganhando, sofreu virada e conseguiu reverter o resultado para um 5 a 2
Não faltou emoção em Madri na tarde deste sábado. Em um jogo eletrizante, que contou com uma chuva de gols e mudanças na liderança do placar, o Atlétco de Madrid colocou fim a uma sequência de oito vitorias do Real ao vencer o clássico com direito a goleada por 5 a 2. Com o resultado, o time de Diego Simeone pulou cinco colocações na tabela e agora está no quinto lugar, enquanto os merengues podem ter a liderança usurpada pelo Barcelona.
Desde o início da partida, o Atlético de Madrid buscou o resultado, aplicando pressão e encadeando grandes chances. Mas após abrir o placar, sofreu a virada em belas jogadas individuais do Real Madrid, e cedeu o controle da partida parcialmente. A equipe logo se recuperou, empatou no final do primeiro tempo e dominou completamente os últimos 45 minutos, tomando a liderança e ampliando a vantagem para uma margem mais segura, que se transformou em goleada.
A vitória foi construída com dois gols de cabeça, com Le Normand e Sorloth marcando para o time da casa no primeiro tempo, e Julian Álvarez duas vezes na bola parada: um de pênalti e outro de falta. Aos 48 do segundo tempo, Griezmann aproveitou descuido de Cortouis para marcar o quinto. Já Mbappé e Güler descontaram para o Real Madrid, com belas assistências de Güler, no primeiro gol, e de Vinicius Jr. no segundo.
Depois de seis vitorias, o Real Madrid teve seu primeiro revés na LaLiga e deu adeus à sequência inicial perfeita. Com 18 pontos, a equipe de Xabi Alonso ainda dormirá no líder da tabela, mas o domingo poderá trazer um novo líder para o campeonato. Segundo colocado, o Barcelona tem 16 pontos e enfrentará a Real Sociedad em casa, às 13h30 de Brasília, e precisa vencer para destronar os merengues da primeira colocação.
Fonte: GE