
Ministra das Finanças diz que “não há data fechada” para fim de subsídios aos combustíveis. Sobre as recomendações do FMI, Vera Daves garante que executivo continua a trabalhar nas finanças públicas.
A ministra das Finanças rejeitou, esta terça-feira, indicar prazos para concluir a retirada dos subsídios aos combustíveis. De acordo com a Lusa, Vera Daves afirmou que as reformas estão em curso e serão avaliadas em função dos impactos esperados.
Questionada em Luanda, à margem do Encontro Anual do Sector Empresarial Público (SEP), se a retirada dos subsídios aos combustíveis teria sido adiada para 2028, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) sugere no seu mais recente relatório sobre Angola, Vera Daves disse que não existe um calendário definido.
“É um ‘work in progress’, não há data fechada. Se vamos adiar para 2028 ou se vamos continuar agora, isso vamos avaliar em função dos impactos esperados, das medidas de mitigação que tenhamos e dos ganhos de eficiência que as empresas tenham”, referiu.
Fonte: AR