Dívida de há 20 anos por regularizar: Ministério da Juventude e Desportos garante liquidação dos prémios para selecções, atletas e treinadores

Atletas, equipas técnicas e dirigentes desportivos reclamam a morosidade do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) no pagamento dos prémios referentes à conquista de medalhas em várias competições internacionais dentro e fora do País. Com a entrada em funcionamento da nova tabela de atribuição de prémios, o Estado, através do MINJUD, organismo responsável pelo pagamento, garante a regularização e liquidação das dívidas.
O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) tem de um passivo avaliado em 12 mil milhões de kwanzas, depois de ter pago, no ano passado, prémios de seis mil milhões aos atletas individuais, selecções e à equipa técnica.
Este organismo assegura o pagamento dos prémios em atraso, após actualização pelo Executivo do novo regime jurídico de atribuição de prémios para atletas, treinadores e auxiliares em regime da alta competição.
Na ocasião, o secretário de Estado do MINJUD, Paulo de Almeida, disse estar em curso a verificação da dívida e dos prémios por liquidar, obedecendo a uma ordem cronológica, já que há uma dívida de conquistas de há 20 anos por regularizar.
Fonte: NJ