Prodígio: Rapper realiza espectáculo com a participação de Ary e Edmázia Mayembe
O rapper Prodígio realiza, hoje, às 20h00, no Post 7, localizado na Ilha de Luanda, o espectáculo “Pagodão”, que conta com a participação de Ary e Edmázia Mayembe, cantoras com carreiras consolidadas no mercado.
O artista, desta forma, volta a encerrar o ano com um espectáculo comemorativo do seu aniversário, a ser assinalado amanhã. Além disso, para o rapper o show visa, igualmente, “encerrar o ano de 2024 da melhor forma”.
Na actividade “Pagodão”, Prodígio vai apresentar as músicas com arranjos adaptados ao estilo pagode.
“É um espectáculo que pretendia concretizar há já algum tempo, mas que precisava de ter a certeza que os arranjos ficariam perfeitos e naturais”, disse em comunicado dirigido à imprensa.
Prodígio acrescentou que o pagode é um estilo de música especial para si, que gosta e ouve constantemente em casa e na companhia dos amigos, enquanto os filhos brincam pela casa. “É, portanto, um estilo com o qual estou familiarizado”, afirmou Prodígio.
Quanto às convidadas, o rapper disse tratar-se de cantoras que ouve e das quais é fã. “Partilhar o palco com elas para celebrar o meu aniversário e poder apagar as velas, às 00h do dia 28 de Dezembro, na companhia do público que gosta e aprecia as nossas músicas, será um momento super especial”, declarou o cantor.
O concerto celebrativo do aniversário do artista vai na segunda edição, em Angola, depois de no ano passado ter sido realizado no Centro de Conferências de Belas (CBB).
Osvaldo Moniz, também conhecido por Prodígio, é um rapper nascido em 1988, em Luanda, no Prenda, integrante do grupo de Hip-Hop Força Suprema. Prodígio foi obrigado a emigrar para Portugal com tenra idade devido a vários problemas de saúde, ficando na companhia da irmã e de um irmão mais velho.
O artista começou a escrever rimas aos 12 anos e entrou no mundo do Hip-Hop em 2001, iniciando o caminho para o sucesso com o lançamento da sua primeira mixtape “O Alquimista” em 2011, que recebeu várias sequências.
Dentre vários prémios, os mais recentes foram o de “Melhor Álbum do Ano”, com o álbum “Prodígios”, e “Rapper MVP”, ambos do “Angola Hip Hop Awards”. Recentemente terminou uma série de lançamento de oito álbuns em apenas um ano.
Prodígio tem vindo a realizar actividades solidárias e inaugurou recentemente o Centro Juvenil Prodigia-te, no Prenda, o bairro de onde nasceu e para onde volta sempre, focado no desenvolvimento de talentos, e para apoiar na preparação do futuro dos jovens das nossas comunidades.
Fonte: JA