O Serviço de Investigação Criminal deteve na semana finda, um cidadão de 30 anos de idade, no Município do Cazenga, por este ter alegadamente abusado sexualmente uma menor de 13 anos de idade, no interior de um dos quartos da igreja, enquanto decorria uma vigília.
O triste episódio aconteceu no distrito urbano do Kima-Kieza, bairro do Curtume, numa das igrejas pentecostais, numa altura em que os fieis realizavam vigília. Terá sido na madrugada, que aproveitando-se da distração de muitos fieis, o secretário da igreja aproveitou-se da distração das pessoas e abusou da adolescente.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou que o acusado criou as condições num dos quartos da igreja, levou à força a menor e forçou o coito.
O acto foi flagrado por um membro da igreja, que denunciou o caso aos familiares da menor e detiveram o acusado.
Dados apurados apontam que o secretário da igreja tem abusado sexualmente da menor desde o ano de 2023, sob ameaça de morte caso contasse o sucedido aos familiares.
A adolescente foi submetida a exames junto do Serviço de Investigação Criminal e se confirmou a prática do crime, sendo que o acusado foi entregue ao Ministério Público.
Fonte: CK