
Com as mudanças efectuadas na última reunião da assembleia-geral de accionistas, que teve lugar no dia 26 de Abril, o Banco Sol continua a reforçar o seu alto escalão, seja no corpo executivo, seja no board. Na última sexta-feira (05), o banco fez alterações e repescou Raul Diniz e Luzolano de Carvalho para membros do corpo directivo da equipa de Osvaldo Lemos Macaia
Com uma carreira de quase duas décadas na indústria petrolífera e mercados financeiros, tendo passado pela Cabinda Gulf Oil Company, como especialista de contratos e Supply Chain, Raul Filipe de Almeida Brito dos Santos Diniz teve ainda passagem pelo Banco de Poupança e Crédito, como analista de investimentos.
Nomeado na última sexta-feira (05) para exercer funções de director de mercados financeiros do Banco Sol, Raul Diniz foi repescado da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), onde exercia funções de director de negociação.
Fez licenciatura em Banca e Finanças Internacionais numa das principais escolas de negócios do Reino Unido, a Bayes Business School, pertencente a City University, e possui um mestrado em mercados de capitais & compliance, pela Henley Business School (Reading, Reino Unido).
Outra aposta é Luzolano Neto Wilson de Carvalho, um executivo sénior que vem do Banco Millennium Atlântico (BMA), onde ocupava a função de subdirector regional. Luzolano é o novo director do Private Banking do Banco Sol, tendo substituído Albertina Maria Garcia Cerca que passa a atender como directora do Gabinete do Provedor do Cliente.
Com uma carreira de 18 anos no sector bancário, perito em gestão comercial e de projectos, com foco em clientes Private, Afluents e Prestiges, Luzolano de Carvalho tem passagens pela consultora KMPG e pelo Banco de Fomento Angola (BFA).
Fez licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada de Angola, além de várias especializações em Banca, Trade Finance, Mercado de Capitais, Gestão de Risco e Bancassuarance.
Fonte: O Telegrama